Estudos mostram que 72% dos adultos nos EUA preferem se comunicar com empresas por e-mail do que qualquer outro meio. Muitas pessoas veem os e-mails como mais flexíveis e produtivos em comparação a ligações telefônicas ou interações pessoais, já que eles podem avaliar cuidadosamente as opções antes de enviar uma resposta.
Especificamente, o e-mail é mais amigável para os clientes em potencial que desejam aprender mais sobre um produto ou serviço antes de fazer sua compra inicial, pois elimina a pressão de ter que decidir imediatamente. O e-mail continua a ser a maneira mais eficaz e acessível para alcançar pessoas em todo o mundo. Uma excelente comunicação por e-mail é agora sinônimo de bom atendimento ao cliente.
O e-mail é uma ótima ferramenta para empresas que comercializam suas marcas e criam fortes conexões com clientes, fornecedores e parceiros. Neste artigo, explicaremos por que é importante usar um endereço de e-mail comercial que indique claramente seu nome e o domínio de sua empresa.
Aqui estão 3 motivos pelos quais você NÃO deve usar o Gmail para sua empresa:
Profissionalismo
Os destinatários irão julgá-lo com base no seu conteúdo e endereço de email. E aqui estão alguns pensamentos que provavelmente serão lembrados quando eles receberem um e-mail “comercial” usando uma conta do Gmail:
- Por que eles estão usando uma conta gratuita do Gmail? Isso é mesmo um negócio legítimo?
- Se esta empresa não investir em um endereço de e-mail adequado, eles têm fundos para sustentar seus negócios?
- Eu me pergunto se o dono está levando o negócio a sério.
- A marca não deve ser muito lucrativa. A qualidade provavelmente não é boa.
São essas dúvidas e impressões o que você quer comunicar aos seus clientes? Quando você encontra parceiros de negócios pela primeira vez, deseja fazer o melhor para projetar uma aura de profissionalismo. Do seu traje e aperto de mãos à maneira como você anda, você conscientemente faz um esforço para exalar credibilidade, já que você sabe o quanto as pessoas valorizam essa qualidade em um parceiro de negócios.
Seu endereço de e-mail e conteúdo também devem receber o mesmo nível de atenção de você, pois eles representam “como você está” no mundo on-line. Um endereço de e-mail que mostra claramente quem você é e qual empresa você representa instantaneamente faz você parecer digno de crédito e profissional para o destinatário.