Mais e mais pesquisas estão mostrando que a chave para uma boa saúde ao longo da vida é o que os especialistas chamam de “medicina do estilo de vida” – fazendo mudanças simples na dieta, exercícios e controle do estresse. Para ajudar você a transformar esse conhecimento em resultados, reunimos esta lista gerenciável de sugestões de saúde e bem-estar.
Pedimos a três especialistas – um médico naturopata, um nutricionista e um personal trainer – que nos dissessem as cinco principais mudanças de estilo de vida simples, mas significativas, recomendadas por eles.
Além de dar a você três dicas diferentes sobre como escolher suas batalhas de saúde, essa lista oferece escolhas que você pode fazer sem ser levada a uma fazenda de gordura de reality show – ou comprar um segundo freezer para refeições congeladas pré-dosadas e controladas por calorias. .
- Pense positivo
A pesquisa mostra que uma atitude positiva e saudável ajuda a construir um sistema imunológico mais saudável e aumenta a saúde geral. Seu corpo acredita no que você pensa, então foque no positivo.
- Coma seus vegetais
Atire por cinco porções de vegetais por dia – cru, cozido no vapor ou frito. Uma dieta rica em vegetais está associada a um risco reduzido de desenvolver câncer de pulmão, cólon, mama, colo do útero, esôfago, estômago, bexiga, pâncreas e ovários. E muitos dos fitonutrientes mais poderosos são aqueles com as cores mais ousadas – como brócolis, repolho, cenoura, tomate, uvas e folhas verdes.
- Defina um ideal de 5 refeições
O que, quando e quanto você come pode manter tanto seu metabolismo quanto seus níveis de energia constantemente elevados, então você terá mais energia durante todo o dia. Um “ideal de 5 refeições” irá ajudá-lo a gerenciar seu peso, manter a calma, manter o foco e evitar os desejos.
- Exercício diário
Você sabia que o exercício diário pode reduzir todos os biomarcadores do envelhecimento? Isso inclui melhorar a visão, normalizar a pressão arterial, melhorar a massa muscular magra, diminuir o colesterol e melhorar a densidade óssea . Se você quer viver bem e viver mais, você deve se exercitar! Estudos mostram que até dez minutos de exercício fazem diferença – então faça alguma coisa! Acione o som e dance na sua sala de estar. Inscreva-se para aulas de dança swing ou dança de salão. Caminhe até o parque com seus filhos ou com um vizinho que gostaria de conversar. Pule corda ou jogue amarelinha. Gire um bambolê. Jogar vôlei aquático. Bike para o trabalho. Salte em um trampolim. Ir para uma caminhada.