Nem todos sabem ser um grande chefe. Mas a maioria pode contar-lhe uma história sobre como ser um péssimo chefe.
Ouvi histórias de terror de chefes de repreender Empregados à frente de outras pessoas, a gritar com Trabalhadores ou a fazer birras. Este tipo de comportamento afeta a produtividade (pelo menos quando o chefe não está olhando) e joga o caos na moral dos funcionários.
Quando há baixa moral, os funcionários se desligam – o que contribui para o stress indevido. Os funcionários que são forçados a lidar com um mau chefe vêem a cultura como “nós” versus “eles”. Além disso, é preciso aprender a usar o conectividade social diariamente.
Não só estes ambientes hostis reduzem a produtividade dos trabalhadores, como também são muito difíceis de gerir.
Passamos um terço de nossas vidas com nossos funcionários e colegas de trabalho, então por que não tentar criar um ambiente que encoraje a diversão e apoie a produtividade.
Nem todos sabem como ser o chefe, mas os gerentes de sucesso descobriram o que é preciso para incentivar e motivar os funcionários. O que faz um grande chefe?
Comunica e Visão Clara
Os funcionários vão trabalhar e querem fazer a diferença e fazer um bom trabalho.
Os chefes que comunicam uma visão clara para a organização ajudam a envolver os funcionários, fazendo-os entender por que eles fazem o que fazem.
Isto envolve os colaboradores e interessa-se em ajudar a organização a atingir os seus objetivos.
Conecte a visão às tarefas diárias
Os grandes chefes demonstram como as tarefas dos funcionários suportam o que a organização está tentando alcançar.
Isto é feito mostrando uma clara conexão de linha entre o que o empregado faz no dia-a-dia e como ele apoia a missão da organização.
Isso é alcançado através da escrita de metas inteligentes que suportam metas organizacionais que são, em última análise, ligados à estratégia de negócios.