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A diferença entre ser um chefe e um líder de uma empresa

login / fevereiro 12, 2019

O pior de ser um mau chefe é que você não percebe.

Acha que os teus empregados gostam de você, gostam de trabalhar contigo e te chamam de um bom chefe. De repente, as conversas param quando você entra numa sala. E que é a única pessoa que não é convidada para uma festa.

Você começa a se perguntar o que seus funcionários pensam sobre você e você finalmente chega a uma conclusão de que as pessoas não gostam de você só porque você é um gerente. Quem gosta de pessoas que te dizem o que fazer, certo?

A diferença entre ser um chefe e um líder de uma empresa

Mas e se eu te disser que ser chefe é um negócio sério e não é tão fácil como se acredita?

Abaixo dicas irão ajudá-lo a melhorar suas habilidades de liderança, mas primeiro, vamos tentar descobrir qual é a diferença entre ser um chefe e ser um líder.

Embora possa parecer semelhante, um chefe e um líder têm significados ligeiramente diferentes.

Ser chefe significa que está no comando de uma equipe ou de toda a organização. Um chefe deve atribuir tarefas, ter controle sobre os funcionários e tomar decisões cruciais.

Ser um líder significa ser capaz de influenciar e inspirar aos outros, para fazer o melhor deles. É uma pessoa que lidera os outros pelo exemplo, tem uma visão e permanece comprometida com seus objetivos.

Ambas as descrições parecem dos dois lados de uma moeda, certo? Infelizmente, nem todos os chefes são líderes, e nem todos os líderes são chefes.

O bom é que se aconteceu que está numa posição de gestão, não significa que não possa ser um líder. Pelo contrário; se você quer ser um bom chefe, você deve ser um bom líder. Assim, você pode começar a prestar a atenção nos demais e ver quais são suas necessidades como trabalhadores.

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